Dia da Árvore será comemorado com Pedalada Ecológica neste domingo em Patos de Minas

Compartilhe!

Neste domingo (23), acontece a 1ª Pedalada Ecológica, a partir das 7h, na orla da Lagoa Grande. O evento acontece em parceria com Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Conserbras. O objetivo é levar informações sobre as questões ambientais, promover a conscientização, a prática esportiva saudável e comemorar o Dia da Árvore, celebrado nesta sexta-feira (21). Durante a pedalada também haverá um momento destinado ao plantio de mudas de árvores.

De acordo com o Presidente da Elus Ambiental, organizadora do evento, Júlio César de Moraes, a pedalada está prevista para sair da orla da Lagoa Grande em direção ao Parque Municipal do Mocambo e com um ponto de hidratação no Antigo Fórum. “Esse é um momento de grande reflexão sobre as questões ambientais. Realizaremos o plantio de árvores não só de forma simbólica, teremos a obrigação de cuidar e não medir esforços para que essas mudas cresçam para que no futuro, possamos colher os frutos dessa iniciativa. Na oportunidade também, apresentaremos para a comunidade a mascote “Recicladinho”, que faz parte de um projeto de educação ambiental, junto às escolas municipais e estaduais do Município”, ressaltou Júlio César.

A participação é gratuita e aberta a adultos, jovens, crianças, idosos, ciclistas de todas as idades. Quem quiser participar basta ir, com sua bicicleta, às 7h deste domingo (23), à Orla da Lagoa de frente a Rodoviária.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.