Dezenas de restaurantes foram fechados por retirada no local; decreto permite somente delivery e drive-thru

A prefeitura emitiu informe nesta sexta-feira (19).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

De acordo com o Decreto 5.001/2021, bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias NÃO PODEM trabalhar com RETIRADA NO BALCÃO até 4 de março. Para esses estabelecimentos estão liberados somente entrega em domicílio ou drive-thru (exclusivo àqueles locais que já detiverem estrutura física para o exercício dessa modalidade).

Dezenas de restaurantes já tiveram suas atividades encerradas pela fiscalização por estarem descumprindo essa norma. A Vigilância Sanitária pede que os proprietários atentem-se ao Artigo 2º, § 1º, incisos I e II do Decreto 5.001, que estabelece a conduta a ser adotada pelos próximos dias. 

Este é um momento em que a circulação de pessoas precisa ser reduzida para frear a disseminação do coronavírus. Caso contrário, casos positivos e óbitos continuarão aumentando em ritmo acelerado, e o sistema de saúde, público e privado, não conseguirá prestar assistência a todos que precisem.

As denúncias quanto ao descumprimento das medidas para conter a doença podem ser feitas agora também pelo WhatsApp da Ouvidoria Municipal no telefone 3822-9601. Ligações continuam sendo recebidas pelo 3822-9115, das 12h às 18h.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.