Detran/MG muda forma de entrega da CNH

Documento será enviado primeiro ao Centro de Distribuição dos Correios (CDD) e somente após 20 dias será encaminhado para a UAI ou para a delegacia.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Desde 11 de abril a forma de entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sofreu alteração em Minas Gerais.

O documento que não for entregue na residência do cidadão após três tentativas será encaminhado ao Centro de Distribuição dos Correios (CDD) mais próximo a casa do destinatário.

As CNHs ficarão disponíveis no Centro de Distribuição dos Correios por 20 dias e somente depois serão enviadas para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Caso não haja UAI na cidade, a CNH será encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.

Segundo o DETRAN/MG, a medida proporcionará diversos benefícios ao cidadãos:

  • Local de retirada mais próximo da casa do titular;
  • Ampliação dos locais e horários de atendimento;
    Não há necessidade de agendamento;
  • Na terceira tentativa de entrega sem sucesso o carteiro deixará o “Aviso de Tentativa de Entrega”, com o código do rastreamento.

O cidadão que optar em retirar a CNH nos Correios deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Titular: Documento de identificação oficial com foto e código de rastreamento.
  • Representante: Procuração de próprio punho (sem necessidade de reconhecimento de firma), documento de identificação do titular e código de rastreamento.

CDD – Patos de Minas

Centro de Distribuição dos Correios (CDD) fica situado na Rua Negrinho de Freitas, 211 – Cidade Nova, Patos de Minas. O funcionado é de segunda a sexta-feira das 13h às 15h. O telefone de contato é o (34) 3823-1931

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.