Depois de vários dias de sol forte, tempo começa a mudar no Rio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A chegada de uma frente fria no Rio nas próximas horas com mudança no tempo, depois de um “veranico”, em pleno inverno, quando as temperaturas máximas ultrapassaram os 30° Celsius (ºC), nos últimos dias, vem antecedida de ventania e raios durante a noite e madrugada desta terça-feira (31).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou hoje à tarde na estação meteorológica do Forte de Copacabana, rajadas de ventos fortes de 68 quilômetros horários (km/h).

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a meteorologista do Sistema Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, “a chegada da frente fria chega com vento forte e raios, com aumento da nebulosidade e aproximação da frente fria. Hoje à noite e durante a madrugada pode chover. A máxima de amanhãs pode chegar aos 23 graus, com queda brusca da temperatura, com a umidade vinda do oceano”, avaliou.

Para quarta-feira (1º), a temperatura máxima pode chegar aos 24ºC, com pancadas de chuva em áreas isoladas. No dia seguinte, a temperatura sobe um pouco, com a máxima atingindo os 26°. E, no dia seguinte, o tempo piora, com raios e pancadas de chuva e a temperatura volta a cair.

O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um alerta de mau tempo, prevendo ventania e mar revolto para as próximas horas. A nota diz que os pescadores de pequenas embarcações devem evitar a navegação, e os banhistas não devem entrar no mar, ficar perto de costões e praticar esporte na praia”.

Fonte: Agência Brasil


Clique aqui para ler essa matéria na fonte original


 

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -