Depois de uma tarde OFF, WhatsApp, Instagram e Facebook voltam ao ar

O problema atingiu todo o planeta. Causa ainda não foi divulgada pelo Facebook.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
WhatsApp, Facebook e Instagram
Foto: Divulgação

O WhatsApp, o Instagram e o Facebook ficaram fora do ar na tarde desta segunda-feira, 4 de outubro. O problema começou a ser relatado por volta do meio dia. No início da noite, 19h, o acesso foi restabelecido. O Facebook, responsável pelas três redes, não divulgou a causa do problema.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos”, disse o Facebook  no Twitter. “Estamos trabalhando para fazer as coisas voltarem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

De acordo com a CNN Americana, vários especialistas em segurança apontaram para um problema de Sistema de Nomes de Domínio (DNS) como um possível culpado. A divisão de análise de Internet da Cisco, disse no Twitter que seus testes indicam que a interrupção se deu por uma falha contínua de DNS. O DNS traduz nomes de sites em endereços IP que podem ser lidos por um computador. Geralmente é chamada de “lista telefônica da Internet”.

O Telegram é uma alternativa ao WhatsApp, inclusive o Patos Notícias está por lá. Faça parte do canal: https://t.me/patosnoticias

Declaração Polêmica

No programa americano, 60 Minutes”, uma denunciante do Facebook, Frances Haugen, afirmou que a empresa está ciente de como suas plataformas são usadas para espalhar ódio, violência e desinformação, e que o Facebook tentou esconder essa evidência. O Facebook rejeitou essas afirmações.

A entrevista ocorreu após semanas de reportagens e críticas ao Facebook, depois que Haugen divulgou milhares de páginas de documentos internos para reguladores e para o Wall Street Journal. Haugen deve testemunhar perante um subcomitê do Senado dos EUA na terça-feira (05).

As ações do Facebook caíram mais de 5% no pregão do meio-dia de segunda-feira, colocando-o no ritmo de seu pior dia de negociações em quase um ano.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.