MENU

Depois de apontar revólver para adolescente e roubar celular, dupla suspeita é presa/apreendida pela PM de São Gotardo

O caso aconteceu no último sábado. O rapaz de 21 anos foi preso e o menor de 17 anos apreendido. Ambos foram apresentados na delegacia de plantão em Patos de Minas.


👤 Patos Notícias
🕓 07/08/2018 - 07:52


Uma câmera de segurança flagrou a ação.
Foto: Divulgação (Polícia Militar/São Gotardo)

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante delito e um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã deste sábado (04/08/2018). O adolescente conduzia uma motocicleta Yamaha/YBR 125 de cor preta, tendo como passageiro o jovem.

De acordo com a Polícia Militar, na Rua Tabelião Antônio Melgaço, eles abordaram um adolescente de 16 anos, tendo o garupa saltado da motocicleta e apontado um revólver cromado na direção da vítima, e mediante grave ameaça subtraiu seu smartphone Apple/Iphone 7. Logo em seguida ele montou novamente na moto e os dois evadiram sentido ao bairro Boa Esperança.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante os levantamentos foram verificadas as câmeras de segurança de uma empresa que fica ali perto, sendo os suspeitos filmados com riqueza de detalhes. Durante o rastreamento, a guarnição policial deparou com uma motocicleta semelhante e efetuou a abordagem. O adolescente que a conduzia estava com um capacete e um par de chinelos iguais aos usados no assalto, e mesmo já tendo trocado as roupas entrou em contradições e acabou por confessar a participação no crime.

Roupas supostamente usadas no assalto foram apreendidas.
Foto: Divulgação (Polícia Militar/São Gotardo)

Durante as buscas no quintal da residência do adolescente foi localizado o Iphone 7 roubado. Ele informou que seu comparsa era o jovem de 21 anos que morava no bairro Alto Bela Vista. O rapaz foi localizado e preso, sendo também apreendidas as blusas de frio utilizadas no assalto, os capacetes e a motocicleta.

Material apreendido pelos militares.
Foto: Divulgação (Polícia Militar/São Gotardo)

O revólver utilizado, marca Smith & Wesson, calibre .32, número de série suprimido, foi localizado no quintal da residência, sendo também apreendido. Os envolvidos e materiais foram encaminhados para a Delegacia de plantão em Patos de Minas. A motocicleta foi recolhida para o pátio de apreensões desta cidade.

Esses indivíduos são suspeitos de outras ações criminosas ocorridas recentemente.

Fonte: Polícia Militar de São Gotardo