Dependentes químicos são encaminhados para tratamento em Patos de Minas

Na manhã desta segunda-feira, três pessoas foram levadas para tratamento voluntário no CAPS AD.

Compartilhe!

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma abordagem a moradores em situação de rua na manhã desta segunda-feira (13). A operação aconteceu no Galpão do Produtor, bairro Lagoa Grande.

Ao todo, três pessoas, em situação de dependência química, foram encaminhadas, de forma voluntária, ao CAPS AD para receber tratamento adequado.

Essas abordagens contam com o apoio da Polícia Militar que garantem a segurança dos servidores e dos próprios moradores de rua. Outros locais, como o Mercado Municipal, também receberão a visita dos assistentes sociais.

As assistentes sociais reforçaram a importância da população não dar esmola. A prefeitura fornece total apoio a essas pessoas como abrigo temporário, alimentação e até passagem de ônibus para retorno à cidade de origem. Essa ajuda, no entanto, depende da vontade da pessoa, ou seja, o poder público não pode impor o abrigo ou o tratamento.

A prefeitura de Patos de Minas conta com uma rede de serviços para atender moradores em situação de rua. Além do CAPS AD, a cidade também possui um albergue municipal e um serviço de abordagem social.

Compartilhe!

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.