Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas é considerado mais produtivo de 2020 em MG

O índice de procedimentos concluídos atingiu 63% a mais do que foi pactuado com o Governo de MG.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Estado de Minas Gerais publicou os dados de produtividade da Polícia Civil no ano de 2020. O Departamento de Patos de Minas, que compreende 23 Cidades, sendo 13 na área da Delegacia Regional de Patos de Minas e 10 na área da Delegacia Regional de Patrocínio, se destacou sendo o mais produtivo de todo o Estado em termos de procedimentos concluídos. O departamento alcançou um índice de 63 por cento a mais do que foi pactuado com o Governo do Estado, tendo um aumento superior a 72 por cento de finalizações de procedimentos em relação ao ano de 2019.

O Delegado Regional de Patos de Minas, Dr. Luís Mauro Sampaio Pereira e o Regional de Patrocínio, Dr. Valter André Biscaro Salviano atribuíram o êxito dos números ao grande empenho das equipes, que não mediram esforços em desenvolver excelentes investigações criminais qualificadas, mesmo diante de uma pandemia.

O Chefe do 10 Departamento, Felipe Colombari, ressaltou que mesmo com a carência de servidores e falta de estrutura, a PCMG na região concluiu milhares de inquéritos policiais e TCOs que possibilitaram ações penais e condenações criminais de infratores, levando a uma redução considerável da criminalidade e o aumento da sensação de segurança da população.

Ainda ressaltou que o Departamento da PCMG em Patos de Minas também se sagrou como o primeiro colocado do Estado em redução do número de ocorrências policiais, diminuindo o acervo em mais de 80 por cento, dando mais celeridade e efetividade nas ações de Polícia Judiciária.

Para 2021, com a perspectiva de chegada de Delegados de Polícia e Escrivães no segundo semestre, a perspectiva é que o Departamento da PC continue à frente em matéria de conclusão de casos em investigação, mormente daqueles que culminam em indiciamento de pessoas que praticam crimes de natureza grave.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.