Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas é considerado mais produtivo de 2020 em MG

O índice de procedimentos concluídos atingiu 63% a mais do que foi pactuado com o Governo de MG.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Estado de Minas Gerais publicou os dados de produtividade da Polícia Civil no ano de 2020. O Departamento de Patos de Minas, que compreende 23 Cidades, sendo 13 na área da Delegacia Regional de Patos de Minas e 10 na área da Delegacia Regional de Patrocínio, se destacou sendo o mais produtivo de todo o Estado em termos de procedimentos concluídos. O departamento alcançou um índice de 63 por cento a mais do que foi pactuado com o Governo do Estado, tendo um aumento superior a 72 por cento de finalizações de procedimentos em relação ao ano de 2019.

O Delegado Regional de Patos de Minas, Dr. Luís Mauro Sampaio Pereira e o Regional de Patrocínio, Dr. Valter André Biscaro Salviano atribuíram o êxito dos números ao grande empenho das equipes, que não mediram esforços em desenvolver excelentes investigações criminais qualificadas, mesmo diante de uma pandemia.

O Chefe do 10 Departamento, Felipe Colombari, ressaltou que mesmo com a carência de servidores e falta de estrutura, a PCMG na região concluiu milhares de inquéritos policiais e TCOs que possibilitaram ações penais e condenações criminais de infratores, levando a uma redução considerável da criminalidade e o aumento da sensação de segurança da população.

Ainda ressaltou que o Departamento da PCMG em Patos de Minas também se sagrou como o primeiro colocado do Estado em redução do número de ocorrências policiais, diminuindo o acervo em mais de 80 por cento, dando mais celeridade e efetividade nas ações de Polícia Judiciária.

Para 2021, com a perspectiva de chegada de Delegados de Polícia e Escrivães no segundo semestre, a perspectiva é que o Departamento da PC continue à frente em matéria de conclusão de casos em investigação, mormente daqueles que culminam em indiciamento de pessoas que praticam crimes de natureza grave.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.