Dentro de casa só a verdade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Como viver em família mascarando a verdade?

Foto: Divulgação
Não sei como é em sua casa, mas assumir a verdade em seu lar é a melhor escolha. Podem existir situações complicadas, mas deixe o passado no passado e siga decidido a viver assim em seu lar.
Se você tem filhos é importante ensinar que a verdade sempre é a melhor escolha. E as crianças são espertas, gravam as atitudes mais do que as palavras.
Não adianta, se verem os pais mentindo, até mesmo em pequenos atos, como atender ao telefone e falar: “diga que não estou”, eles irão assimilar que mentir é normal. Não existem pequenas ou grandes mentiras, mentira é mentira, e ela pode destruir um lar.
Não existe família perfeita. É certo que sempre teremos questões familiares delicadas. Um pensa de um jeito, foi criado de um jeito, outro é completamente diferente, e os filhos serão a mistura dos dois.
Por isso, é importante sempre em nossos relacionamentos escolhermos pela verdade, por mais dolorosa que seja.
A realidade pode ser dura, mas é preciso enfrentar. Não temos como fugir dos problemas em casa. E se pudermos fazer isso juntos, será melhor ainda; nesses casos os filhos estarão treinados para enfrentá-los também; embora, haja problemas na vida que precisaremos assumir sozinhos.
No relacionamento do casal, então, não pode faltar verdade mesmo. Se algo está te incomodando, pergunte, converse, ache o melhor momento, mas não guarde para si as dificuldades entre vocês, pois pode virar um vulcão futuramente.
É certo que muitos casais vivem momentos muito difíceis, pois somos humanos, mas a maneira como reagimos às situações e as escolhas que fazemos é que comandarão as consequências que viveremos em nosso futuro.
Seja transparente sempre, também nas despesas do que cada um gasta. E todas estas dicas não valem só para quem está casado, mas para todos os estados de vida. Transparência e verdade sempre, pois a mentira pode gerar um círculo vicioso e destrutivo.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
04/04/2017

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -