Dentista de Rio Paranaíba cria mutirão do bem em São Paulo

Cirurgião-dentista, referência em harmonização facial, criou projeto social com foco no preenchimento para ajudar pacientes carentes com lábios leporinos e outras deformidades.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Dentista de Rio Paranaíba cria Mutirão do bem em São Paulo
Foto: Divulgação

Todo ano nascem mais de 200 mil bebês, no mundo, com fissura labiopalatal (malformação congênita relacionada a estruturas do corpo que não se fundem durante o desenvolvimento fetal). Estima-se que, em média, uma a cada 650 crianças apresente essa patologia, segundo dados da ONG Smile Train. Em muitos casos, o distúrbio que tem causa multifatorial, podendo ser tanto genética quanto ambiental, como resultado do uso de determinados medicamentos, cigarro, álcool, problemas de desnutrição por citomegalovirus e rubéola, vai até a fase adulta.

Muitas pessoas, que não tiveram tratamento do lábio leporino ou correção das fissuras labiais e palatinas na fase infantil, podem sofrer de baixa autoestima e até ter dificuldades nos relacionamentos sociais. O mesmo para quem possui deformidades nessa área por conta de violência doméstica, cicatrizes nos lábios, sequelas de câncer etc.

- Continua depois da publicidade -

E pensando em devolver maior qualidade de vida a essas pessoas, Thales Wilson Cardoso, cirurgião-dentista com referência internacional e especialista em harmonização facial, idealizou o projeto social batizado de Preenchimento com Amor para tratar aqueles sem condições de pagar por um protocolo de preenchimento.

O atendimento será realizado por ele e equipe de especialistas da Enova – Escola da Nova Odontologia, empresa modelo em cursos de Harmonização Facial (Toxina Botulínica, Preenchimento Facial, Bichectomia, Escultura Labial, Redução de Papada, Visagismo e Planejamento, Complicações, Fios Faciais) para médicos e dentistas, na primeira quinta-feira de todo mês. O projeto teve início em 4 de julho e a próxima edição é em 25 de julho.

“Estudei muito sobre embriogênese e desenvolvimento da fissura para conseguir fazer esse trabalho da melhor forma possível, deixar o contorno dos lábios dos pacientes mais simétricos, inclusive das mulheres. Uma das grandes queixas das mulheres é que elas não conseguem usar batom, por falta da assimetria deixada pela cirurgia dos lábios”, explica o especialista.

O preenchimento labial à base de ácido hialurônico pode ser indicado para quem foi submetido à cirurgia plástica como um complemento do tratamento de uma patologia prévia. Por ser uma substância biocompatível e biodegradável, o organismo a absorve de forma natural com poucas chances de causar qualquer tipo de alergia e colabora para deixar a aparência mais harmônica.

Sobre Thales Wilson Cardoso

No currículo, diversas especializações, mas o fator determinante para o histórico de sucesso e trajetória sempre crescente do cirurgião-dentista, referência internacional em preenchimento labial, Thales Wilson Cardoso fica por conta do trinômio inovação, tecnologia e ciência.

Durante sua formação e aperfeiçoamento em Odontologia, o despertar de uma outra paixão: a estética funcional com foco na harmonização facial, que pode ser obtida através dos procedimentos mais modernos, como a Bichectomia, Redução de Papada com ácido desoxicólico, Toxina Botulínica, Preenchimento Facial, Clareamento, Fios de Sustentação, Rinomodelação com ácido hialurônico e Laser para tratamento de parestesias (danos causados em alguns dos nervos orais provocando dormência, formigamento) e paralisias.

De Rio Paranaíba, o mineiro de 32 anos, passou por alguns lugares antes de aterrissar na capital paulistana. Na bagagem, América Latina, EUA e Europa onde estagiou, ministrou cursos de harmonização facial, aprimorou técnicas avançadas de estética facial e participou de workshops de prótese buco-maxilo-facial, toxina botulínica, preenchimento e plasma rico em plaquetas. E ainda assumiu o cargo de diretor administrativo em uma Corporação Internacional de Ensino em Saúde, no Chile. Graduado em Odontologia pela UNESP, em São José dos Campos e especialista em Saúde Pública pela APCD, e já foi convidado para ministrar palestra em Harvard.

VEJA TAMBÉM: Rio Paranaibano ministra palestra em Harvard nos Estados Unidos

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -