Delegacia Regional de Polícia Civil realiza mutirão para vistoria eletrônica de veículos

Os atendimentos acontecem nos dias 08, 09, 15 e 16 de julho.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) irá realizar um mutirão de vistoria de transferência de propriedade de veículos em Patos de Minas.

Os atendimentos serão realizados nos dias 08, 09, 15 e 16 de julho, e se necessário for se estenderão nas outras quintas e sextas do restante do mês. A ação acontecerá na Praça Park do Parque de Exposições de Patos de Minas, no bairro Alto Caiçaras, com entrada pelo último portão da rua Major Gote, próximo ao Centro de Controle de Zoonoses.

Para ser atendido, o proprietário deverá realizar o agendamento no site do Detran: https://www.detran.mg.gov.br/atendimento/agendamento-on-line/agendamento-on-line-ciretrans

O mutirão ocorrerá em razão da atual pandemia, que provocou uma demanda represada de veículos aguardando vistoria para regularização de documentos junto ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). De acordo com o delegado Regional Flávio Henrique da Costa Luciano, a expectativa é vistoriar mais de 1000 veículos durante os dias de mutirão e atender a população do município de maneira célere e eficiente.

Atualmente a vistoria é um processo eletrônico através de um aplicativo de celular com controle de localização, no qual o vistoriador inclui fotos e dados da identificação do veículo. As imagens e informações captadas são enviadas para o banco de dados do Detran-MG, com validação automática e laudo de vistoria imediato. Essa ferramenta, além de substituir o uso de papel, diminui a possibilidade de fraudes e erros, dando mais segurança aos proprietários de veículos que buscam pelos serviços do Detran.

Em breve, o serviço de vistoria eletrônica será estendido para todas as unidades de trânsito da região.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.