Defesa Civil vistoria área de risco no Bairro Céu Azul

A ação foi acompanhada por outros órgãos, entre eles o Codema.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Membros da Defesa Civil de Patos de Minas realizou na manhã desta terça feira (26/01) uma vistoria em uma erosão no Bairro Céu Azul a fim de verificar o risco de desastres existente no local a fim de promoverem ações para reduzir os riscos e promoverem ações de reconstrução imediata. A visita técnica contou com a participação de outros órgãos como o Codema, além do secretário municipal de obras públicas, Paulo Henrique e equipe, o secretário municipal de agricultura, pecuária e desenvolvimento sustentável, Lucas Mendes.

A erosão é provocada pelas águas das chuvas que deságuam na nascente que existe no local e pelo esgoto que é jogado a céu aberto, segundo os vizinhos. Mesmo com o risco de ter a casa engolida pela enorme cratera, há moradores que  ainda permanecem no local.

Estão previstas no local ações mitigadores do risco de desastre e intervenções para reconstrução na drenagem pluvial, canalização, esgotamento, manejo de aterro e desaterro, arrimo de contenção, retirada de invasões, cercamento da área a fim de promover a resiliência a desastres no local e evitar transtornos à vida das pessoas e ao meio ambiente.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.