Defesa Civil Nacional acompanha trabalhos em prédio que desabou em SP

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Defesa Civil está acompanhando o trabalho de assistência às vítimas do prédio que desabou no Centro de São Paulo após incêndio. O Ministério da Integração Nacional informou, por meio de nota, que o ministro Pádua Andrade também acompanha a situação e reafirmou apoio do governo federal para as ações de socorro e assistência às vítimas.

“Recebemos a orientação do presidente Michel Temer para prestar todo o auxílio necessário às famílias e às equipes das defesas civis do estado e do município. Estamos todos consternados. O governo federal não medirá esforços para minorar os impactos disso e o sofrimento dessas pessoas”, disse o ministro

 

O edifício, que ficava na avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu, era ocupado por um movimento social de defesa ao direto a moradia.

O edifício ficava na região do Largo do Paissandu – Direitos reservados Corpo de Bombeiros de SP

O edifício de 24 andares tombou na madrugada desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros está fazendo o rescaldo dos escombros do edifício e realizam ainda o levantamento da situação de um prédio vizinho, que também foi atingido pelas chamas.

De acordo com o ministério, Andrade está em contato com o governador de São Paulo, Márcio França, e o prefeito do município, Bruno Covas. O secretário nacional substituto de Proteção e Defesa Civil, Élcio Barbosa, também está em contato permanente com a chefe da Casa Militar e coordenadora estadual da Defesa Civil de São Paulo, Helena Reis.

“As ações do governo federal após casos de incêndios ou desabamentos são complementares à atuação dos estados e municípios. O contato continua sendo mantido e a equipe da Defesa Civil Nacional está disponível para atuar a qualquer momento”, disse o ministério.

FONTE: Agência Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.