Defesa Civil mantém interditado acesso principal às sedes da prefeitura e da Justiça do Trabalho

Durante nova vistoria, também se decidiu pela não liberação total do imóvel. Com isso, o prédio do fórum segue funcionando parcialmente.

Compartilhe!

Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Patos de Minas manteve a interdição do acesso principal à Cidade Administrativa e de parte da sede do Fórum da Justiça do Trabalho, no Bairro Eldorado. A decisão foi anunciada após vistoria realizada nesta quinta-feira (7). A área foi comprometida em fevereiro de 2020, depois de ocorrer movimentação de terra no terreno particular localizado abaixo do imóvel.

“Por medida de segurança, não haverá nova liberação. Por ora, o fórum segue funcionando parcialmente e a rua, fechada. Estamos aguardando a emissão do laudo técnico pelo secretário de Engenharia da Justiça do Trabalho, documento que indicará as soluções cabíveis tanto para a edificação quanto para o pavimento”, explicou o coordenador da Defesa Civil, tenente João Fernandes Caixeta.

O coordenador chamou atenção para a necessidade de a população, em especial motoristas, respeitar a interdição. “Os cavaletes e cones estão no local demarcando a área em risco. É preciso ter muita prudência e não desrespeitar a sinalização, pois podem acontecer acidentes mais graves”, alertou. O acesso ao Fórum da Justiça do Trabalho e à prefeitura continua ocorrendo pela passagem provisória aberta pouco acima da região afetada.

Rua Colatina – A Defesa Civil está acompanhando o trecho da Rua Colatina, também no Bairro Eldorado, que cedeu no fim de novembro passado. A via seguirá fechada para tráfego até que os danos sejam reparados pelos responsáveis.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.