Defensoria Pública promove mais uma edição do projeto “Gestação Legal”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Escola Superior (Esdep-MG), realiza, no dia 1º de novembro de 2017, mais uma edição do projeto “Gestação Legal”. Como na primeira edição, que aconteceu em março deste ano, haverá debates sobre direitos das gestantes e dos bebês, parto respeitoso, fisiologia do parto, primeiros cuidados e a importância do pré-natal e da amamentação.

Realizado pela Coordenadoria Regional de Famílias e Sucessões da Capital, em parceria com setores público e privado, o projeto tem como objetivo proporcionar autonomia às mães na tomada de decisões sobre a gestação. O evento contará, também, com a participação de um fotógrafo voluntário que registrará as atividades das gestantes.

- Continua depois da publicidade -

As inscrições estão abertas até o dia 20 de outubro de 2017 (sexta-feira) e podem ser feitas pessoalmente, na secretaria da Escola Superior, localizada na Rua Bernardo Guimarães, n.º 2731, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, ou via e-mail –escolasuperior@defensoria.mg.def.br.

Outras informações: (31) 2522-8784.

Palestras e atividades

  • Direitos da Gestante e do Bebê: destaca a importância da informação e do conhecimento para a gestante tomar decisões diante dos acontecimentos ao longo da gravidez, bem como a definição do tipo de parto que escolherá.
  • Parto Respeitoso e a Importância do Pré-Natal: chama a atenção para os momentos de ir para a maternidade, o trabalho e os tipos de parto, o suporte emocional, os cuidados pós-parto e a importância do acompanhamento pré-natal.
  • Fisiologia do Parto e Cuidados da Gestante: explica as etapas do trabalho de parto e como a gestante deve preparar-se para essa experiência.
  • Amamentação: ressalta a importância da amamentação para a saúde do bebê, principalmente nos primeiros seis meses de vida, e como fortalece o vínculo entre mãe e filho.
  • Cuidados com o bebê: aborda temas como banho, cuidados com o umbigo, refluxo, assaduras e icterícia.
  • Dança Materna: série de exercícios que potencializa uma vivência consciente da gravidez, permitindo à mulher lidar com as transformações em curso nesse momento da vida.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -