Decreto libera boates e aumenta capacidade de cinema e teatro

O funcionamento é permitido com capacidade máxima de 80% do local, além de uso obrigatório de máscara, alcool em gel e distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Depois de avaliar o cenário epidemiológico do coronavírus em Patos de Minas, que vem mantendo-se mais favorável há alguns meses, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou por novas flexibilizações. As permissões estão contidas no Decreto 7.123, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (8/10). Em resumo, a norma autoriza o retorno de todas as atividades do comércio.

A permissão, contudo, vem acompanhada da necessidade de observar a capacidade máxima de 80% de ocupação do local, mediante o uso obrigatório de máscara, álcool gel e distanciamento de 1,5m entre as pessoas. Nessa autorização estão, por exemplo, atividades coletivas de cinema, teatro, boates, festas (com ou sem vendas de ingresso e bilheteria) e serestas em clubes sociais.

O novo decreto ainda determina a obrigatoriedade de aferir a temperatura somente em eventos sociais com público superior a cem pessoas, assim como retira das academias de ginástica a exigência de o aluno agendar previamente o horário, desde que respeitado o limite de ocupação e o distanciamento social previstos para as demais atividades.

Os velórios também estão citados na norma, e para eles a ocupação total por sala fica limitada a 75% da capacidade. Nesses locais ficam proibidas aglomerações de visitantes pelas áreas internas e externas, assim como o fornecimento de lanches. Essa e as demais medidas entram em vigor a partir de hoje.

Segundo o coordenador do comitê, Emerson Gontijo, a necessidade de reabertura da economia local é urgente. “Analisados os dados, o avanço da vacinação e a grande redução de casos graves, entendemos que flexibilizações são possíveis. Mas lembramos que a retomada é tão essencial quanto não abandonarmos as medidas para evitar eventual crescimento desordenado da pandemia”, disse ele.

Medidas que não estejam definidas nesse decreto municipal e outros, seguem em vigor de acordo com o protocolo do Plano Minas Consciente.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.