MENU
Novela sem fim!

De novo! DNIT manda prefeitura recuar e alega que empreiteira recuperará a BR-365

Na quarta-feira a autorização foi negada por Belo Horizonte. Na manhã desta quinta-feira (17), Uberlândia deu aval. No final do dia, Brasília determinou que uma empreiteira fará o serviço.


👤 Lélis Félix Souza
🕓 17/02/2022 - 20:06 (atualizado 19/02 - 09:42)


Máquinas da prefeitura tiveram que recuar duas vezes seguidas após o DNIT mudar de posição
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Uma ordem da diretoria-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, proibiu a prefeitura de realizar obras no km 428 da BR-365, no trecho conhecido como Curva dos Vieiras, em Patos de Minas.

Na quarta-feira (16), a autorização foi negada por Belo Horizonte. Durante a manhã desta quinta-feira (17) houve autorização através da unidade do DNIT em Uberlândia. O prefeito chegou a divulgar a informação para a imprensa e nas redes sociais.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No final da tarde desta quinta-feira, o DNIT, em Brasília, determinou que uma terceirizada,  executará o serviço. A previsão é que as equipes cheguem para o trabalho na manhã desta sexta-feira (18).

Segundo o chefe do DNIT, em Patos de Minas, Tiago Moreira, não há condições para construir passarela para pedestres já que a obra demoraria mais que a própria recuperação da rodovia. A previsão é que assim que a empreiteira iniciem as obras o fluxo de pedestres será totalmente interrompido. O Patos Notícias informará quando isso ocorrer.

Segundo a prefeitura, na quarta-feira (16) os servidores cortaram o asfalto. Depois, após negada a autorização, retiraram as máquinas. Nesta quinta-feira (17) deu tempo apenas de reposicionar as máquinas. Quando as equipes iriam iniciar a intervenção houve a ordem do DNIT.

O Patos Notícias tenta contato com a assessoria de comunicação do DNIT desde a noite de quarta-feira (16). Foram dois pedidos de informação que ainda não foram respondidos.

O trânsito está totalmente interditado desde domingo (13/02) e não há previsão para liberação. Maiores informações e opções de desvio podem ser consultadas no link: patosnoticias.com.br/br-365-interditada-em-patos-de-minas.