De acordo com pesquisa, as redes sociais são responsáveis por 21% das vendas em 2018

Um nicho de e-commerce que empreendedores estão cada vez mais buscando

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Empreendedor Marcelo Antonioli , Créditos da foto, Anderson Zeg

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou que o faturamento de vendas do segmento e-commerce chegue a aproximadamente R$ 79,9 bilhões em 2019, revelando um crescimento de 16% em relação ao ano passado. E um fato bastante curioso é que 21% das vendas aconteceram através das redes sociais. O dado é da 4ª edição do NuvemCommerce Relatório Anual de comércio eletrônico 2018.

As redes sociais são consideradas uma forma “prática” de se comprar para muitos usuários. Afinal, é só clicar no produto desejado e logo o consumidor estará na página direcionada para compra. Além do mais, o cliente consegue ver melhor fotos do produto que pretende adquirir. Já para os empresários, enxergam as redes como um caminho para conquistar clientes já que o brasileiro fica cerca de 9 horas conectado por dia, de acordo com uma pesquisa da Hootsuite e We Are Social.

Empreendedor e formado em Publicidade e Propaganda, Marcelo Antonioli é especialista em marcas pessoais e dá dicas de como o pequeno ou grande empresário pode começar a investir nas redes sociais, “Primeiramente, é importante investir tempo, com aprendizado e aplicação. Pois independente da sua profissão, a pessoa precisa se vender. E estudo sempre é o primeiro passo, conhecer seu público e saber abordá-lo de maneira precisa”, afirma.

Além disso, Antonioli destaca que, além do tempo, é preciso fazer também um investimento financeiro. “É preciso gerar conteúdo de forma contínua para as redes socais e isso requer tempo. Paralelo a isso, o empreendedor deve gerar tráfego para que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo, e isso requer gasto não só de tempo, mas também financeiro”, sinaliza.

Marcelo ainda destaca um quesito importante das vendas nas redes sociais “O grande problema da maioria dos usuários empreendedores, é que ele não faz e acha que faz. E acaba colocando o insucesso na ferramenta”.

Hoje com uma conta com mais de 32 mil seguidores na página @marcelo.antonioli, o empreendedor vem ajudando outros a gerar conteúdo de qualidade nessa área de e-commerce e é uma aposta que vem fazendo bastante sucesso para muitos empresários que apostam no e-commerce.

 

Vanessa Casaes – Agência Educa Mais Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.