DCE e DA’s do UNIPAM propõem coligação nacional na 11ª Bienal da UNE em Salvador

O presidente do DCE discursou para estudantes de universidades privadas de todo país.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Hugo Campos (Presidente do DCE 16 de Maio) e Luana Rodrigues (Presidente do DA do Curso de História).
Foto: Divulgação

Seis representantes do UNIPAM – (Centro Universitário de Patos de Minas) participaram da 11ª edição da Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes). O evento reuniu mais de 10 mil estudantes de todo o país em Salvador e pela primeira vez, contou com a participação da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e da ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos).

De 06 a 10 de fevereiro foram discutidos assuntos de interesse da classe estudantil, sobretudo universitária. Representantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes 16 de Maio) e do DA (Diretório Acadêmico do Curso de História) marcaram presença no encontro.

Hugo Campos (Presidente do DCE 16 de Maio).
Foto: Divulgação

Hugo Campos, presidente do DCE, discursou para representantes das universidades privadas e propôs uma coligação com todas as entidades de representação estudantil. “A ideia é criar um conselho nacional de DCE’s para troca de experiências e desta forma produzir documentos de mobilização e denúncias que serão repassados diretamente ao MEC e demais entidades reguladoras” ressaltou.

Os tópicos da coligação foram criados por Hugo Campos, Fernanda Campos (1ª secretária do DCE), e Luana Rodrigues (presidente do DA de História). A proposta foi aprovada pelos representantes e será colocada em prática ainda no mês de fevereiro.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS