Datas de inscrição do Sisu, Prouni e Fies foram divulgadas pelo MEC

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação através de suas redes sociais
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou ontem, 11, por meio de sua conta no Twitter, as datas para inscrições nos programas do Sisu, Prouni e Fies, processos seletivos que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de acesso ao ensino superior.

- Continua depois da publicidade -

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser realizadas entre 16 e 19 de junho. O Sisu é um sistema utilizado por participantes do Enem. Nesse processo, os estudantes são selecionados para ocupar as vagas das instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil.

Para o Programa Universidade para Todos (Prouni) as inscrições acontecerão entre 23 e 26 de junho. O Prouni garante bolsas para os estudantes em instituições privadas de ensino superior. As bolsas variam conforme a renda dos candidatos, podendo ser parciais, de 50% da mensalidade ou totais, de 100%.

Já para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), as inscrições serão de 30 de junho a 3 de julho.  Este programa garante financiamento a condições mais favoráveis quando comparadas às de mercado, permitindo que os estudantes tenham condições de ingressar o ensino superior em instituições privadas.

Os candidatos também podem utilizar a nota do Enem 2019 em todos os programas. No total, cerca de 3,9 milhões de estudantes fizeram a prova do Enem no ano passado.

 

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -