Daniel Dias vence três provas na etapa de Indianápolis da World Series de natação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Daniel Dias conquistou três ouros.

O brasileiro Daniel Dias conquistou três vitórias neste fim de semana em sua participação na etapa de Indianápolis (Estados Unidos) da World Series de natação – circuito promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). 

- Continua depois da publicidade -

No sábado, 10, Daniel faturou os 50m costas ao registrar o tempo de 35s95. Em seguida, ele voltou à piscina e venceu os 50m livre em 32s77. O paulista é o atual tricampeão paralímpico da prova de costas e bicampeão paralímpico da prova mais rápida do estilo livre. 

No último dia de evento, no domingo, 11, Daniel caiu na água para a disputa dos 100m livre. Ele venceu a prova com o tempo de 1min12s36. Vale ressaltar que ele também é o atual tricampeão paralímpico desta distância. 

Daniel retornará ao Brasil nesta semana para seguir em preparação para o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, que acontecerá na Cidade do México, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro. 

A World Series de natação foi criada neste ano pelo Comitê Paralímpico Internacional. Cinco etapas compõem o circuito, e Indianápolis é o quarto estágio. Já foram disputadas competições em Copenhague (Dinamarca), São Paulo (Brasil) e Sheffield (Grã-Bretanha). Berlim (Alemanha) encerrará a sequência de eventos entre os dias 6 e 9 de julho. 

Foto: Reprodução facebook

Fonte: CPB

The post Daniel Dias vence três provas na etapa de Indianápolis da World Series de natação appeared first on Portal Esporte Net.

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -