Dados e documentos de clientes de operadoras são expostos em Patos de Minas

A suspeita é que os documentos sejam de duas lojas credenciadas que fecharam as portas recentemente.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O PROCON de Patos de Minas e a Polícia Militar registraram uma ocorrência de descarte de impressos na Avenida Aristeu Caetano de Andrade, no bairro Laranjeiras. Além de sujar o ambiente urbano, a ação colocou em risco vários clientes de duas operadoras, uma de telefonia e outra de televisão por assinatura.

O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (21/9). Foram encontrados fichas cadastrais de clientes da TIM e da BluTV, além de cópias de documentos pessoais, como RG e CPF. Também havia material publicitário da Vivo.

As lojas credenciadas da Tim e da BluTV em Patos de Minas fecharam as portas recentemente. A suspeita é que o material seja proveniente destes estabelecimentos.

O coordenador do PROCON, Rafael Godinho Nogueira, disse que os documentos ficarão armazenados em um local seguro até a conclusão das investigações. Além de expor os dados, a conduta fere o código de posturas do município. Se comprovada a autoria haverá a aplicação de multa e demais sanções legais.

A reportagem procurou a Tim, a Vivo e a BluTV. A Tim informou, em nota, que a empresa, suposta responsável pelo descarte de impressos, já foi descredenciada.

A TIM esclarece que preza pela máxima segurança de dados dos seus clientes, atuando com as melhores práticas do mercado e respeitando todas as normas da Lei Geral de Proteção de Dados. Além disso, a operadora exige das empresas parceiras, inclusive os grupos comerciais que administram as lojas, que tomem todas as precauções necessárias com os dados dos clientes, e que estejam totalmente alinhadas com a legislação vigente. A operadora informa que a empresa que realizou o descarte de maneira incorreta foi descredenciada e não faz mais parte do repertório de empresas parceiras da TIM.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.