Custo de vida na cidade de São Paulo fica estável em agosto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
supermercados

Em agosto, o Índice do Custo de Vida  na cidade de São Paulo ficou estável na comparação com julho, com leve recuo de 0,01%ebc

Em agosto, o Índice do Custo de Vida (ICV) na cidade de São Paulo ficou estável na comparação com julho, com leve recuo de 0,01%. Entre setembro do ano passado e agosto deste ano, a taxa subiu 1,71%, enquanto que, nos primeiros sete meses do ano, o índice acumula alta de 0,91%. O ICV foi divulgado hoje (6) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Dos dez grupos analisados pelo Dieese foram observadas altas nos setores de habitação (0,08%), educação e leitura (0,15%), despesas diversas (1,26%) e transporte (2,76%), puxado principalmente pelo aumento no preço do combustível. Os recuos ocorreram nos grupos alimentação (-1,20%), vestuário (-0,71%), despesas pessoais (-0,39%), equipamento doméstico (-0,38%) e recreação (-0,19%). O grupo saúde ficou estável.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.