Curso de Saúde Vocal voltado para professores está com inscrições abertas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Educadores da rede estadual de ensino podem se inscrever para participar do curso Saúde Vocal do Professor, ofertado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O curso é gratuito e realizado na modalidade a distância. Para se inscrever o interessado deve clicar aqui.

A partir desta iniciativa, a SEE pretende que o participante se responsabilize pelo uso adequado da voz no cumprimento das suas atividades e atue preventivamente evitando hábitos e atitudes que contribuam para o adoecimento vocal.

O curso está estruturado em três módulos, totalizando 20 horas. O módulo 1 é composto pelo conteúdo “Introdução Conceito e produção vocal”. No módulo 2, o participante conhecerá os principais sinais de distúrbios da voz e, no módulo 3, o tema será a Saúde Vocal.  Todo o material foi elaborado pela equipe de fonoaudiólogas da Seplag.

A avaliação dos conhecimentos adquiridos será realizada por meio de questões de múltipla escolha ao final de cada módulo do curso, denominadas Atividades Avaliativas. É necessário responder corretamente a 70% das questões propostas nas Atividades Avaliativas para avançar para o módulo seguinte.

Para a certificação do cursista, é necessário concluir o curso em até 30 dias corridos a partir de 13 de novembro de 2017. Ao final deste período, o Ambiente Virtual de Aprendizagem não mais poderá ser mais acessado pelo aluno. Portanto, é fundamental que se atente às datas estabelecidas.

O curso iniciará com uma turma composta por 1.000 professores efetivos ativos da primeira turma considerando-se as datas de exercício no cargo efetivo a partir de outubro de 2014 (data do último curso oferecido) até dezembro de 2014, registradas no Sistema de Administração de Pessoal do Estado – SISAP. Participarão professores de todas as Superintendências Regionais de Ensino. O curso terá continuidade em fevereiro de 2018 com a formação de turmas com aproximadamente quatro mil alunos seguindo a metodologia já descrita.

Para dúvidas e esclarecimentos, os professores cursistas deverão acionar:

Suporte para acesso ao curso: suporte.ead@educacao.mg.gov.br
Suporte para funcionalidades do curso: suporte.ead.saudevocal@educacao.mg.gov.br
Conteúdo do curso: ead.saudevocal.scpmso@planejamento.mg.gov.br


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.