Curso de redação é ministrado para vereadores e colaboradores da Câmara

O objetivo do encontro é capacitar o público interno da Câmara Municipal para padronização e uniformização dos textos oficiais, visando à melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Câmara dos Vereadores)

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas promoveu, durante a tarde dessa segunda-feira (3/5), no plenário, o curso de Redação Oficial para assessores, servidores e vereadores da Casa Legislativa. O objetivo é capacitar o público interno da Câmara Municipal para padronização e uniformização da escrita, linguagem e comunicação oficiais do Poder Legislativo, visando à melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

O curso foi ministrado pela servidora de carreira da Câmara Municipal, redatora/revisora Karina Oliveira, que explicou técnicas inerentes à redação oficial, padronização de documentos, correspondência oficial e documentos de apoio legislativo, proposições normativas e não normativas, convenções linguísticas e dúvidas frequentes de linguagem e redação.

A capacitação foi norteada pelo Manual de Redação da Câmara Municipal de Patos de Minas, elaborado por Karina Oliveira, com apoio de outros servidores da Casa, tendo como base os manuais de redação da Presidência da República, da Câmara dos Deputados, do Governo do Estado de MG, da Assembleia Legislativa de MG, da Câmara Municipal de Belo Horizonte e do curso de Redação Oficial da ALMG. “A adoção de um padrão comunicacional, de forma objetiva e adequada, reflete um Legislativo organizado e integrado, com gestão transparente e eficaz perante a sociedade”, afirma Karina.

O Manual de Redação da Câmara Municipal está disponível no anexo deste e-mail, bem como no site da Câmara Municipal – camarapatos.mg.gov.br, podendo ser utilizado por outras câmaras municipais e órgãos que desejem padronizar a redação oficial.

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas atua desde 2009 como instrumento de formação e capacitação de agentes públicos, políticos e sociedade em geral para o exercício da cidadania. Atualmente, é dirigida pelos servidores da carreira, Guilherme Moura e Braulina Nogueira, coordenador e assessora da Escola, respectivamente.

Todas as atividades promovidas pela Escola são divulgadas no site institucional camarapatos.mg.gov.br e nas redes sociais da Câmara Municipal, sendo sempre gratuitas e abertas à participação de todos os interessados do município e região.

Com o avanço de Patos de Minas para onda amarela do Minas Consciente, a intenção é retornar gradativamente as atividades presenciais da Escola do Legislativo.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.