Curso de jornalismo lança o primeiro guia digital do UNIPAM

Parceria entre cursos de jornalismo e zootecnia inova na produção de publicações on-line.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Hoje, 9, durante o Congresso Mineiro de Inovações Agropecuárias COMEIA –, às 20 horas, na sala 404, bloco H, ocorrerá o lançamento do guia prático da cadeia Produtiva do Leite. Em seguida, haverá uma palestra com o presidente da Associação Brasileira da Zootecnia, Marinaldo Ribeiro.

O guia digital, é resultado de uma parceria entre os cursos de jornalismo e zootecnia. Foi proposto como atividade avaliativa, para a turma que cursa o 2º período, na disciplina de Técnicas de Entrevista e Reportagem, ministrada pela professora Suelen D’arc.

O produto jornalístico é voltado ao estudo do ciclo de produção leiteira e de seus processos, área referente à zootecnia, difere informações a leigos e complementa os conhecimentos de profissionais, por meio de um comparativo Brasil-Nova Zelândia.

Durante este semestre, os estudantes de jornalismo aplicaram a prática de produção de pautas, as mais diversas modalidades de entrevistas, produção de reportagens e muita pesquisa.

Para o curso de zootecnia a divulgação deste material é uma forma de impulsionar as atividades desenvolvidas pelos zootecnistas, com linguagem simples e atrativa. Além desta parceria ser pioneira na criação de guias digitais, no Unipam.

ASCOM Crivo

 

 

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.