Curso de Especialização em Manejo do Solo será promovido pela ESALQ/USP em São Gotardo-MG

O manejo do solo é o conjunto de todas as práticas aplicadas a um solo visando a produção agrícola. Inclui operações de cultivo, práticas culturais, práticas de correção e fertilização, entre outras.

Compartilhe!

Foto: Divulgação

Há tempos, o agronegócio tem sido a válvula propulsora da economia brasileira e, não por acaso, os investimentos na agricultura vêm crescendo a cada dia com o objetivo de aumentar a produtividade das lavouras.

Porém, não somente as novas tecnologias e a modernização do sistema produtivo são suficientes para garantir o desenvolvimento do setor. É preciso conhecimento técnico e especializado para poder fazer uso dessas tecnologias com assertividade.

Diante desse cenário, O Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP, através do Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, promoverá, com início dia 17/08/2018, o Curso de Especialização em Manejo do Solo na cidade de São Gotardo/MG.

O objetivo do curso, em caráter presencial, é fornecer aos graduados em Engenharia Agronômica e outros profissionais de nível superior com atividades correlatas informações necessárias para manejo adequado do solo e seus benefícios, além de promover intercâmbio de conhecimento entre os setores de pesquisa e produção.

Foto: Divulgação

Coordenado pelo Prof. Dr. Luís Reynaldo F. Alleoni da ESALQ/USP, o curso contará com um corpo docente formado por professores da ESALQ/USP e especialistas convidados.

“O diferencial dos nossos cursos, promovidos pelo Departamento de Ciência do Solo desde 1998, é a experiência de mais de 100 anos de pesquisas da ESALQ aplicada ao campo, em benefício do produtor e da produção agrícola”, destaca Alleoni.

Carga Horária

A duração do Curso de Especialização em Manejo do Solo é de dois anos, com um encontro mensal a ser realizado no Parque de Exposições de São Gotardo, Jardim das Flores, São Gotardo – MG

Inscrições

A ficha de inscrição para o Curso de Especialização em Manejo do Solo e mais informações sobre investimento e afins estão disponíveis no link https://cursos.solloagro.com.br/programa-sao-gotardo?website=assessoria-imprensa ou pelo e-mail [email protected].

Sobre a SolloAgro

O Programa de Educação Continuada SolloAgro, da ESALQ/USP, oferece cursos em Solos, Nutrição e Adubação de Plantas e carrega em seu DNA a tradição de mais de 100 anos da instituição que tem como expertise o conhecimento qualificado sobre agricultura e formação de profissionais que fazem a diferença no cenário agro brasileiro e mundial. O programa SolloAgro oferece diferentes tipos de cursos, presenciais e à distância, com a qualidade ESALQ para qualificar ainda mais os profissionais do campo, não importa onde estejam.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.