Curso de Direito do UNIPAM promove Júri Simulado

Compartilhe!

1542049983.jpg
Foto: Divulgação

O curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá, no Salão do Júri da instituição, a apresentação dos trabalhos da disciplina de Projeto Integrador, realizados pelos alunos do segundo período do curso. As apresentações ocorrerão no dia 16 de novembro, às 19h; no dia 21 de novembro, às 7h30 e no dia 23 de novembro, às 19h.

O trabalho que consiste em realizar um Júri Simulado, foi desenvolvido sob orientação da professora Wania Alves Ferreira e tem por objetivo, inserir os estudantes do Direito na prática forense. Além disso, pretende-se que os alunos entendam o ritual de um julgamento pelo júri popular e tenham oportunidade de enfrentar um trabalho que exige a utilização da oratória em público. Em consequência disso, desenvolvem algumas competências como o uso adequado da linguagem, postura e desenvoltura.

O caso a ser julgado foi extraído do filme “Risco Duplo” que retrata a condenação de uma mulher por erro judicial, a 10 anos de prisão pela morte do marido.

Sobre o filme

O filme “Risco Duplo” retrata que, após seis anos de cumprimento de pena, ao sair em condicional, a personagem encontra o marido.

Entende-se que, se já havia sido condenada e cumprido pela morte do marido, a personagem poderia cometer o homicídio sem ser novamente processada e condenada pelo mesmo crime. Fato justificado pelo princípio jurídico chamado “non bis in idem”. No filme, contudo, a réu foi novamente processada e mandada ao Tribunal do Júri. Sendo este caso a ser trabalhado pelos alunos, que participarão como juiz, promotores, defensores, testemunhas, jurados e demais integrantes do processo.

Fonte: ASCOM – UNIPAM

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.