Curso de Direito do UNIPAM promove Júri Simulado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

O curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá no dia 7 de dezembro, às 19h e no dia 8 de dezembro, às 8h e às 19h, no Salão do Júri da instituição, a apresentação dos trabalhos de Projeto Integrador dos alunos do 2º período de Direito, que consiste em um Júri Simulado.

O trabalho foi desenvolvido sob orientação da professora Wania Alves Ferreira e tem por objetivo, inserir os estudantes do Direito na prática forense, leva-los a entender o ritual de um julgamento pelo júri popular e dar a oportunidade aos mesmos de enfrentar um trabalho que exige a utilização da oratória em público, o que os leva ao desenvolvimento de competências como uso adequado da linguagem, postura e desenvoltura.

Na oportunidade, o caso a ser julgado foi extraído do filme “Risco Duplo” que retrata a condenação de uma mulher por erro judicial a 10 anos de prisão pela morte do marido e, após 6 anos de cumprimento de pena, quando saiu em condicional, procurou pelo marido e o encontrou. Entendendo que, se já havia sido condenada e cumprido pela morte do marido, poderia cometer o homicídio e não poderia ser novamente processada e condenada pelo mesmo crime, em razão de um princípio jurídico chamado “non bis in idem”, entretanto a réu foi novamente processada e mandada ao Tribunal do Júri, caso que será trabalhado pelos alunos, que participarão como juiz, promotores, defensores, testemunhas, jurados e demais integrantes do processo.

Fonte: ASCOM UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.