Cuidados na hora de levar o lanche para o passeio de Verão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução (PixaBay)

Durante o verão aproveitamos os finais de semana ou mesmo as férias para passear em parques, clubes com piscina e até passar pela praia. E na hora da fome? O que você faz? Prefere levar de casa ou comprar alguma coisa de fora? É exatamente para lhe ajudar a tomar uma decisão mais saudável que convidamos a nutricionista Raquel Botelho, professora da Universidade de Brasília. Hoje ela dá orientações a você que prefere levar o lanche de casa.

“Importante se você vai levar para passar o dia fora se houver na praia do clube numa chácara, que você produza no mesmo dia. Isso é a primeira coisa. Tem gente que faz realmente pega as coisas que você vai fazer diz que faz algum sanduíches com queijo para levar. Então, importante acorde um pouco antes do horário que você quer sair para fazer no dia né as coisas estão na geladeira são refrigerados E você prepara e acondiciona. se você puder levar numa térmica né que mantém a temperatura mais fria é a melhor opção. pode ser uma térmica ou pode ser com isopor mas é importante que se a distância for muito grande vou passar muitas horas fora que você tenha né alguma coisa que deixa o ambiente né aquele interno gelado.”

Manter os alimentos em uma temperatura fria é importante para evitar a proliferação de bactérias. E se a escolha é levar os alimentos de casa, preste atenção: o perigo pode estar mais perto do que você imagina.

“Às vezes as pessoas falam assim: ‘- Ah mas é produto que eu fiz em casa! ’ Hoje os estudos mostram que grande parte das toxinfecções por bactérias são de alimentos produzidos e consumidos em casa. As pessoas têm uma imagem de que só comendo fora que a gente passa mal. E as pesquisas vêm mostrando justamente o contrário. Por quê? Porque em casa a gente relaxa…A gente deixa muita coisa em cima do fogão muito tempo, a gente não coloca na geladeira na hora certa…”

Programar o passeio e a refeição é essencial para evitar desconfortos ao longo do passeio, como infecção alimentar, por exemplo.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS