Em um jogo agitado, o Cruzeiro se manteve na frente deste o primeiro minuto de jogo. O atacante do Atlético-MG foi expulso após agredir o zagueiro Manoel.
Milhares de torcedores foram ao Mineirão em Belo Horizonte acompanhar a clássica partida entre Cruzeiro e Atlético-MG. A partida começou às 16 horas e garantiu ao amante de futebol grandes emoções.
Aos 25′ o atacante Fred do Atlético-MG perdeu a paciência e deu um soco no rosto do zagueiro Manoel do Cruzeiro. O árbitro marcou cartão vermelho e o expulsou da partida.
No segundo tempo, o Cruzeiro marcou de novo, aos 13 minutos. Pela direita, Ezequiel cobrou, Sobis desviou, e a bola sobrou para Thiago Neves, que tocou para Arrascaeta que finalizou na rede do goleiro Giovanni.
No final do clássico, Rafael Moura passou pela marcação, mas perdeu a bola, que sobrou para Elias. O volante chutou de bico para diminuir o placar. Final de jogo, Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG.
Na última rodada da primeira fase, o Cruzeiro pega o Democratas de Governador Valadares e o Atlético-MG enfrenta o Caldense.