Cruzeiro derrota o América-MG no Independência

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com uma atuação segura, o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória sobre o América-MG por 2 a 1, em jogo válido pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro. Os gols celestes, um em cada tempo, foram marcados por De Arrascaeta e Thiago Neves. Com a vitória, a Raposa chegou aos 46 pontos na tabela e está na 8ª colocação, encostada no G-6 da competição.

Agora, os atletas cruzeirenses ganharão folga nesta segunda-feira e se reapresentam na tarde de terça-feira, às 16h, na Toca da Raposa 2, já iniciando os trabalhos para o confronto diante do Atlético-PR, no próximo final de semana, em Curitiba.

O jogo

O Cruzeiro iniciou a partida em ritmo acelerado e controlando as ações. Logo aos 7 minutos, Barcos aproveitou desviou de Henrique dentro da área e cabeceou colocado, no contrapé de João Ricardo, mas a bola tirou tinta da trave direita.

Dez minutos depois, o capitão novamente participou de uma jogada aguda. Em belo passe, Henrique encontrou De Arrascaeta infiltrando na defesa adversária. O camisa 10 dominou, fintou o zagueiro e acertou um chutaço no ângulo direito, abrindo o placar: 1 a 0.

O time da casa tentou dar uma resposta aos 26, quando Giovanni aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. Fábio, atento, fez grande defesa no canto direito.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro quase ampliou o placar. Barcos fez boa jogada pela direita e tocou para Thiago Neves. O armador limpou a jogada e finalizou de perna direita, mas parou no goleiro adversário.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro continuou ditando o ritmo e logo aos 3 minutos, Henrique deu um belo drible em Messias e foi derrubado na área. Na cobrança, Thiago Neves esbanjou categoria e deslocou João Ricardo com uma cavadinha no meio do gol: 2 a 0.

Com uma boa margem no marcador, o time de Mano Menezes passou a administrar a partida. O América, porém, não se deu por vencido. Aos 25 minutos, o juiz Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Egídio, que tocou a mão na bola. Na cobrança, Rafael Moura descontou.

Nos minutos finais, o Cruzeiro atuou com inteligência e aplicação na parte defensiva, segurando o time da casa e garantindo mais uma vitória sobre o América na temporada. No total, foram três vitórias azuis em três confrontos.

AMÉRICA-MG 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 04/11/2018 (domingo)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Heber Roberto Lopes-SC

Público: 9.423

Renda: R$ 98.805,00

Gols: De Arrascaeta, aos 17 min. do 1º Tempo; Thiago Neves, aos 3, e Rafael Moura, aos 26 min. do 2º Tempo

América-MG: João Ricardo; Norberto (Rafael Moura), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos (Robinho); Juninho e Zé Ricardo; Aderlan (Matheusinho), Ruy, Giovanni e Luan. Técnico: Adilson Batista.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Lucas Silva), Thiago Neves (Mancuello) e De Arrascaeta; Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Zé Ricardo, Juninho e Luan (América-MG); Egídio (Cruzeiro)

Fotos: Vinnicius Silva

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.