Cruz Vermelha doa cartões com crédito para afetados pelas enchentes

Famílias de baixa renda vão receber cartões humanitários de R$250,00.

Compartilhe!

A Cruz Vermelha Brasileira realiza a entrega de cartões com crédito para 272 famílias de baixa renda que tiveram as casas afetadas pelas enchentes do Rio Paranaíba no início de 2022. O cadastro é realizado na manhã desta quinta-feira (07/03) na quadra do Cristavo, no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Patos de Minas.

A Gerente de Projetos da Cruz Vermelha Brasileira, Patrícia Barroso, explicou que serão disponibilizados cartões com crédito de R$250,00 para pessoas que foram atingidas pelas enchentes e que estão cadastradas no CAD-Único (ou Cadastro Único), registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil.

A Cruz Vermelha é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, com a missão de atenuar o sofrimento humano, de forma imparcial e independente, sendo auxiliar dos poderes públicos e atuando em favor das populações em situação de vulnerabilidade.

Ao todo, em Minas Gerais, serão cinco mil beneficiários que receberão os cartões. Os créditos serão liberados em até dois dias úteis e deverão ser utilizados em estabelecimentos conveniados com o Sodexo.

Patrícia Barroso explicou que a Cruz Vermelha é a maior instituição do mundo de ajuda humanitária e vive de doações. Não existe nenhum vínculo com organizações governamentais. A instituição recebe doações em dinheiro, alimentos ou até o tempo como voluntário.

“Todo esse trabalho que estamos executando aqui hoje, é graça a disponibilidade dos voluntários que vão pegar a estrada, que vão ficar mais de 15 dias viajando só nesta missão específica para fazer o atendimento e a distribuição de parte destes cartões humanitários”, contou.

Quem tiver o interesse de ajudar a Cruz Vermelha Brasileira de Minas Gerais, pode entrar em contato através do site https://www.cruzvermelhamg.org.br/ ou telefone: (31) 3239-4200.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.