
O presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Elhon Cruvinel, reconheceu nesta terça-feira (17) que há possibilidade de adiamento da Fenamilho por causa do coronavírus.
Cruvinel concedeu entrevista ao Triângulo Notícias durante o lançamento da Fenamilho Agro. Questionado ele disse que a situação preocupa, porém ainda é cedo para se tomar uma decisão. “Estamos ai preparados, se for necessário a gente pode adiar a festa. Caso não seja necessário, está mantida a data” declarou.
A Festa Nacional do Milho está marcada para o período de 05 a 14 de junho. O evento reúne público de várias regiões de Minas Gerais e até de outros estados.
Assista:
O Sindicato Rural também emitiu a seguinte nota:
O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, realizador da Fenamilho, diante do quadro de apreensão por conta do Coronavírus, vem a público informar que está atento às recomendações dos Governos Federal, Estadual e Municipal, bem como do Ministério Público, em relação à realização de eventos de grande porte, como é o caso da Fenamilho. Seguiremos acompanhando de perto a situação e, havendo qualquer determinação para que a Fenamilho seja adiada, atenderemos prontamente. Somos uma instituição que baseia suas ações na responsabilidade social e jamais colocaríamos em risco a segurança e proteção da população de Patos de Minas e dos diferentes públicos que sempre fizeram e seguem fazendo da nossa Festa uma das maiores do Brasil. Esperamos que tudo se resolva o mais rápido possível e que possamos realizar juntos, em junho, uma grande Fenamilho. Esperamos todos vocês.