Cristian Ribera recebe prêmio de melhor do ano de esqui cross-country

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Cristian foi o atleta mais jovem nos Jogos Paralímpicos de Inverno 2018 e obteve o melhor resultado do Brasil na competição.

O atleta Cristian Ribera, do esqui cross-country, recebeu nesta segunda-feira, 4, o prêmio de atleta masculino do ano em sua modalidade, pela Confederação Brasileira de Desportos de Neve (CBDN). A cerimônia aconteceu no Melia Paulista Business & Convention Hotel, em São Paulo.

- Continua depois da publicidade -

Com apenas 15 anos, Cristian foi o atleta mais jovem nos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 e obteve o melhor resultado do Brasil na competição olímpica e paralímpica, ao terminar em sexto lugar na disputa dos 15km no esqui cross-country.

“Me sinto honrado por receber esse prêmio. É fruto de muito treinamento, dedicação e força de vontade. O apoio da minha família e amigos tem sido muito importante para mim, isso me dá forças para sempre buscar melhorar”, declarou Cristian.

Cristian nasceu em Cerejeiras, Rondônia, e por causa de uma artrogripose, doença congênita que afeta as articulações das extremidades, sua mãe o levou para morar em São Paulo em busca de tratamento quando tinha apenas três meses de vida. Passou por 21 cirurgias de correção nas pernas, a última há cerca de quatro anos. O esporte entrou em sua vida cedo, aos 4, com o objetivo de complementar a fisioterapia. Ele conheceu o esqui cross-country há três anos.

A CBDN também premiou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, pela performance do Brasil nos Jogos Paralímpicos de PeyongChang, os atletas André Cintra, como melhor atleta masculino no snowboard, Aline Rocha, como melhor atleta feminina no esqui cross-country, e o técnico, Fernando Orso, recebeu o prêmio de treinador do ano.

Aline Rocha, André Cintra e Cristian Ribera/ Foto: Daniel Basil/MPIX/CPB.

Fonte: CPB
Fonte: Portal Esporte Net

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -