
Foto: Divulgação (PMMG)
Em PATROCÍNIO/MG, no dia 19, por volta das 14h30min, a PM foi informada sobre um roubo à mão armada, que havia acabado de ocorrer em um comércio tratores. De imediato as viaturas deslocaram e durante os rastreamentos nas proximidades, uma viatura avistou uma moto de cor azul sendo guardada nos fundos de um casa, momento em que os militares desembarcaram da viatura e adentraram no imóvel, dando ordem de parada aos autores, sendo o autor E.A.S. (M) 46 anos imobilizado pelos policiais.
Em ato contínuo, o autor A.P.G. (M) 29 anos deixou para traz uma mochila cor verde, contendo o material que fora roubado minutos antes e conseguiu fuga pulando muros. Foi feito cerco em todo o quarteirão, e após rastreamentos ele foi encontrado debaixo da cama de uma residência onde a porta do quarto estava trancada e foi necessário rompê-la para efetuar a prisão.
Após buscas no quintal da casa onde o autor estava, foi encontrado o revólver calibre .32 utilizado no roubo, com seus munições intactas, que ele havia escondido antes de ser abordado.
Os autores moram no local onde a moto estava sendo guardada e lá foram encontrados diversos objetos, sendo estes capacetes e vestimentas utilizados em diversos roubos praticados pelos autores na cidade, inclusive um capacete de cor preta/cinza roubado no sindicato dos trabalhadores em data anterior, foi encontrado na casa.
Após verificar as filmagens do circuito de segurança, constatou-se que o autor que efetuou o roubo, foi A.P.G., o qual usava capacete azul e trajava camiseta clara, um manguito de cor preta, calça jeans clara e uma mochila na parte da frente de seu corpo, estando armado de revólver calibre 32. O segundo autor aguardou do lado de fora, usava capacete preto, trajava blusa de frio preta e calça jeans clara.
Ambos confessaram que assaltaram o comércio de Tratores e após parlamentação, confessaram também que realizaram cerca de oito assaltos à mão armada na cidade de Patrocínio nos últimos dias, utilizando a moto azul sem placa, o revólver e um canivete.
Os autores foram presos em flagrante delito, os materiais arrecadados foram apreendidos e a motocicleta utilizada nos roubos, uma Honda azul, bem como um Ford Ka de propriedade de A.P.G. foram removidos.
A motocicleta utilizada nos roubos foi identificada através da etiqueta de identificação, pois não tinha placa, o chassi e o número do motor foram suprimidos, e é produto de roubo no comércio de gás no dia 02/01/2017.
Polícia Militar de Minas Gerais
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.