CRIME: Policiais encontram galo morto após rinha

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

WhatsApp Image 2018-12-15 at 18.19.13
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

No último sábado (15) Policiais Militares Ambientais receberam denúncia que estaria ocorrendo rinha de galos em uma residência situada no bairro Natal em Ituiutaba.

Sendo assim, os militares ao chegar no local encontram oito pessoas ao redor de uma arena que continha dois galos, que apresentavam vários ferimentos.

Além disso, foi encontrado um galo já sem vida com ferimentos típicos de luta “briga”. Também foram encontradas biqueiras, buchas usadas nas esporas, uma seringa e uma fita isolante.

WhatsApp Image 2018-12-15 at 18.17.27
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Vale ressaltar que a prática de rinha “confronto/luta” é Crime Ambiental de maus tratos descrito no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 “ Lei dos Crimes Ambientais” e artigo 1°, VI da Lei n. 22.231/2016.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) aos oito suspeitos de envolvimento no fato. Também foram apreendidos três galos, a arena e demais aparelhos usados na prática da rinha.

A Polícia Militar de Meio Ambiente também pede o apoio da população para que, quem tiver informação de crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Disque Denúncia Unificado).

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS