Criança venezuelana é hospitalizada com sarampo em Roraima

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Uma menina venezuelana de um ano foi hospitalizada esta semana com sarampo em Boa Vista, Roraima. Este é o primeiro caso da doença no Brasil desde 2015.

A criança está internada no Hospital da Criança Santo Antonio desde domingo (11), quando foi diagnosticada a doença. Além do sarampo, a menina está desnutrida. Ela chegou ao hospital pesando apenas 5 quilos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Boa Vista, mãe e filha estão isoladas. Elas estavam morando em uma praça no centro da capital.

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica do município, Roberta Calandrini, o vírus está circulando no município. Ela afirmou que a criança venezuelana já estava em Boa Vista quando foi infectada.

Mãe e filha vieram da cidade de El Tigre, entraram no Brasil por Paracarima dia 5 de janeiro e estão há um mês na capital de Roraima.

Roberta Calandrini acrescentou que as medidas de controle foram inciadas. Como as  equipes de saúde verificaram que as crianças venezuelanas não foram vacinadas, o governo de Roraima anunciou que vai intensificar a vacinação tanto de imigrantes quanto de brasileiros.

Conforme dados do governo, a maioria dos municípios roraimenses não alcançou 95% da cobertura pretendida pelo Ministério da Saúde. Em Boa Vista, a cobertura ficou próxima de 85%.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.