Criança que faleceu com pneumonia testou negativo para a COVID-19, informa prefeitura

Ela já fazia acompanhamento em virtude de anemia e baixa imunidade.

Compartilhe!

O menino foi atendido inicialmente na UPA
Foto: Arquivo

Um menino de três anos morreu na madrugada de terça-feira (05/01) no Hospital São Lucas em Patos de Minas. Segundo apurado, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado grave na segunda-feira (04)

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado pelos profissionais da UPA.

No final da noite (04), ele foi transferido para o Hospital São Lucas, contudo não resistiu e faleceu. A causa da morte, segundo a declaração, foi sepse (infecção generalizada). A criança foi diagnosticada com asma e pneumonia grave. Além disso, fazia acompanhamento médico em virtude de anemia e baixa imunidade.

Surgiram boatos que a morte estaria relacionada com a COVID-19. Em nota a prefeitura informou que o teste sorológico deu negativo e os exames de imagem não apresentaram evidências da doença.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.