Criança passa mal e morre nos braços da mãe em Patos de Minas

A criança era diagnosticada com adenoide e a suspeita é que isso tenha contribuído para a morte.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Toninho Cury (Patos Notícias)

Um menino de um ano e três meses morreu no final da manhã desta quinta-feira (28) na Avenida Wilson Gomes Coelho no bairro Alto da Serra em Patos de Minas.

Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pela avenida quando foi abordada por populares. Os militares encontraram a criança nos braços da mãe, já sem respiração.

Imediatamente, os policiais iniciaram manobras de reanimação, porém não conseguiram recuperar os sinais vitais. Uma equipe do SAMU atestou a morte.

A criança sofreu insuficiência respiratória. A suspeita é que o óbito tenha relação com um diagnóstico de adenoide. Na quarta-feira (27) a mãe levou o filho para consultar, sendo medicado e liberado. Por causa da adenoide, ele apresentava dificuldades na respiração e aguardava para realizar uma cirurgia.

Em conversa com policiais militares, a mãe disse que o menino passou mal durante a noite, inclusive com febre. Por volta das 8h, ele dormiu e a mãe, por ter ficado a noite toda acordada, resolveu descansar. Quando acordou, por volta das 10h, percebeu que o filho já estava inconsciente.

A perícia técnica da Polícia Civil procedeu com trabalhos forenses no local. Um dos PMs que atendeu a ocorrência, Sargento Alex, caracterizou o fato como uma fatalidade e desejou forças para que a família supere a tragédia.

O que é adenoide?

Popularmente conhecida como “carne esponjosa”, a adenoide é uma estrutura fisiológica, composta por tecido linfoide (tecidos de defesa), que se localiza atrás das cavidades nasais e acima do palato (céu da boca) – uma região chamada de nasofaringe

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.