Credipatos Lagoa Formosa comemora vinte anos

Compartilhe!

No mesmo ano em a Credipatos celebra seus 30 anos, Sicoob Credipatos Lagoa Formosa comemora suas duas décadas de existência. Tudo começou, conta Francisco Gonçalves Martins Neto, ‘quando percebemos que as agências existentes na cidade não estavam a altura do povo de Lagoa Formosa’.

”Então, como Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, percebi que a comunidade não estava sendo tratada nem entendida de forma correta pelas instituições financeiras. Fui em Patos de Minas, corri atrás e tentei trazer um Sicoob para nossa cidade. Mas, infelizmente, Lagoa Formosa ainda era uma cidade pequena, com pouco poder aquisitivo, e acabamos trazendo para nossa cidade um PAC – Posto de Atendimento Cooperativo. E essa foi a melhor coisa fizemos. Começamos aos poucos, de um em um, com o apoio e contribuição do Jeremias Oliveira, que foi agregando valor a nossa causa, e do Edmilson Garcia de Magalhães, agora Presidente do Conselho Administrativo. Começamos com menos de vinte cooperados, e hoje  Credipatos Lagoa Formosa é uma instituição que vem prestando excelentes serviços a sociedade, sendo, sem sombra de dúvidas, um dos melhores da região ”.

Jeremias Oliveira, Gerente Administrativo e um dos idealizadores do projeto que acrescentou Lagoa Formosa a família Credipatos, relata que o começo foi complicado, mas o resultado é satisfatório. ” A ideia original era criar uma cooperativa, pois, havia cooperativas em Araxá, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, Tiros, por qual motivo não em Lagoa Formosa? Conseguimos o alvará do Banco Central, e partimos para a Crediminas. Nossa ideia foi parabenizada e reconhecida, e uma nova alternativa nos foi apresentada: criar um PAC. Nossa maior dificuldade foi em conquistar cooperados, fechamos o primeiro mês com 16. Cheguei para o Chico e lhe disse que não conseguiríamos, pois éramos menos de vinte, pois naquela época, a cooperativa ainda não era de livre admissão. Então lutamos para conquistar a confiança da nossa comunidade rural –  e mais para frente, quando nos tornamos de livre admissão – dos comerciantes, empresários, empreendedores e da comunidade em geral”.

E, de fato, eles conquistaram. Karla Barcelos, Gerente Credipatos Lagoa Formosa observa que quando o PAC foi fundado, não tinha outra opção na cidade, não tinha concorrência, então a ideia era apresentar outra opção, para que a comunidade tivesse acesso e contato com o universo e todas os benefícios oferecidos por uma cooperativa. ” A grande diferença da Credipatos, e das cooperativas em geral, para as outras instituições financeiras, é que, apesar de termos os mesmos produtos e serviços, o mesmo leque de opções a serem oferecidos, possuímos taxas diferenciadas, um atendimento humanizado, nós conhecemos as pessoas e entendemos suas necessidades. Não queremos simplesmente vender um produto ou serviço, queremos oferecer aquilo que é realmente necessário. Os cooperados se sentem parte da nossa cooperativa – o que de fato são, eles têm um senso de pertencimento e um engajamento que, faz com quem eles entendam que a cooperativa é deles, não algo que pertence a um presidente ou conselho, é deles. Eles se sentem acolhidos, aqui eles são pessoas, não um número qualquer, e merecem toda atenção e dedicação ”.

Pensamento esse que é compartilhado pela Equipe Credipatos Lagoa Formosa. ”É muito gratificante fazer parte da Equipe Credipatos, estou aqui há oito anos, e é muito gratificante fazer parte da Equipe. Temos um ótimo relacionamento com os cooperados, oferecemos a eles um atendimento diferenciado, e isso é extremamente favorável, pois o contato mais humano torna o clima mais ameno. É muito bom trabalhar no Sicoob Credipatos”, relata Claudiene Alves, atendente.

Melhor do que fazer parte da Equipe Credipatos, brinca o gestor da Rede Inova Drogarias, Marcio Sandy, é ser cooperado Credipatos. ” Sinto um enorme orgulho em dizer que fiz, faço e farei, sempre, parte dessa cooperativa. O atendimento humanizado, a forma eficaz e eficiente com a qual as soluções por eles são ofertadas, e, principalmente o respeito pelas minhas necessidades, é o grande diferencial. Estou aqui hoje, para agradecer e parabenizar a todos por todo sucesso. Tenho certeza de que estarei aqui, prestigiando minha família, nas celebrações de 30,40,50,60 anos”.

”Reunidos aqui hoje, em Lagoa Formosa, comemoramos os vinte anos da Credipatos Lagoa Formosa, que tem se mostrado uma das melhores agencias da cooperativa. Acredito que isso seja resultado do espírito progressista, trabalhador da comunidade. Estamos extremamente satisfeitos com a parceria Credipatos e Lagoa Formosa, e é com grande satisfação que celebramos hoje, na presença das autoridades, do Oliveiros, dos nossos cooperados e da comunidade, nossas duas décadas de sucesso”, finaliza Edmilson Garcia de Magalhães, Presidente do Conselho Administrativo.

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.