Covid-19: vacinação para cadastrados de 12 a 16 de maio é nessa segunda-feira

A convocação vale também para pessoas cadastradas em data anterior que ainda não receberam a primeira dose contra a doença.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde continua a vacinação do grupo de comorbidades na segunda-feira (17/5). Dessa vez o atendimento é para as pessoas de 55 anos completos a 59 anos cadastradas de 12 a 16 de maio. Pacientes que se inscreveram em datas anteriores e ainda não receberam a primeira dose contra Covid-19 também podem comparecer. O local é no antigo Projeto Saci (em frente ao Cemitério Santa Cruz), e o horário é das 8h às 11h (iniciais de A a L) e das 12h às 15h (iniciais de M a Z). O modelo adotado é o convencional (pedestres).

Quem ainda não se cadastrou deve acessar patosdeminas.prefeituras.net. Não é necessário anexar nenhum documento no ato da inscrição, nem mesmo o laudo médico. O cadastramento coloca o paciente na fila da vacinação, mas ele somente recebe a dose se, quando comparecer à convocação, estiver com a documentação correta. Ele deve apresentar: documento oficial com foto; CPF; comprovante de residência em Patos de Minas e laudo médico original atestando a condição de risco.

Vale destacar que a comorbidade constante no laudo deve estar de acordo com a planilha do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Nesse documento, elaborado pelo Ministério da Saúde, estão listadas as doenças/condições de risco aceitas como prioritárias e que dão direito à vacina contra o coronavírus nesta terceira fase da campanha.

Estão entre as comorbidades aceitas: diabetes mellitus; asma grave (uso recorrente de corticoides sistêmicos, internação prévia por crise asmática); arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatia associada (fibrilação e flutter atriais; e outras); acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; doença renal crônica estágio 3 ou mais (taxa de filtração glomerular < 60 ml/min/1,73 m2) e/ou síndrome nefrótica; obesidade mórbida (IMC ≥ 40).

Clique aqui e consulte todas as comorbidade incluídas como prioritárias pelo Ministério da Saúde.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.