COVID-19: Trabalhadores da indústria já podem se cadastrar para vacinação

O Ministério da Saúde definiu quais segmentos são prioritários, e somente receberão a vacina neste momento quem se encaixar nessa definição.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Está aberto, a partir desta segunda-feira (5/7), o cadastro para vacinação de trabalhadores industriais e da construção civil. Esse público prioritário é o próximo a ser atendido, e as doses serão aplicadas conforme forem disponibilizadas ao município. A primeira remessa para esse público, por exemplo, terá 1.650 vacinas. Os inscritos serão convocados por ordem decrescente de idade.

Assim como já vem ocorrendo, as pessoas que se encaixam nas definições do grupo devem cadastrar-se no site patosdeminas.prefeituras.net. Não é necessário anexar documentos, os quais são verificados na hora da vacinação. Segundo o Ministério da Saúde, são prioritários todos os empregados devidamente registrados nos seguintes setores industriais (observar CNAE na tabela ao fim da notícia):

•  produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;

• fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos;

• produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;

• coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;

• atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;

• construção civil;

• atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.

Documentos – O efetivo exercício nos segmentos prioritários pode ser comprovado por carteira de trabalho, contracheque (impresso), contrato de admissão (impresso) ou cadastro no INSS mais a declaração da empresa com indicação de CNAE e a sua descrição. Se proprietário, a pessoa deve apresentar o contrato social da empresa.

A pessoa deve também apresentar documento oficial com foto e CPF. O trabalhador precisa atuar em indústrias/empresas sediadas em Patos de Minas.

Confira a lista completa de atividades da indústria contempladas no grupo prioritário

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gilvan de Sousa
Gilvan de Sousa
08/07/2021 20:46

Borracharia

Elisangela
Elisangela
06/07/2021 12:43

Estou , só observando, passando profissionais de todas as modalidades e por idade ficando pra trás, um prefeito que como sempre só visa os lucros e não a vida em geral, em Uberlândia já está em 42 anos, dez anos a frente.

A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.