COVID-19: Sem vagas na rede particular, saúde pode entrar em colapso hoje

Clínicos estão atendendo doenças respiratórias, mas não estão recebendo pacientes para internação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Patos Notícias fez um levantamento da situação hospitalar em Patos de Minas após o anuncio de um hospital particular de não atender mais pacientes com doenças respiratórias. Na manhã desta quinta-feira (04/02), nenhum hospital particular tem vaga para internação, seja em leito clínico ou UTI.

Os hospitais particulares estão atendendo os pacientes que apresentam doenças respiratórias, porém somente com o clínico geral, não há nenhum leito para internação nessas hospitalares. A pessoa que precisar de internação, deve procurar a rede pública de saúde.

O Hospital de Campanha pela manhã está com 19 pacientes na enfermaria e oito em leitos de UTI, ou seja, ainda há quatro vagas de leitos de UTI. Com 16 leitos clínicos, há três pessoas internadas na observação. Já no Hospital Regional Antônio Dias, não há mais vagas em leitos de UTI e quatro pacientes estão internados em leitos clínicos.

O Patos Notícias também entrou em contato com o médico Sérgio Piau, responsável pelo Hospital São Lucas. Ele informou que existem 10 leitos de UTI já instalados no hospital e que foram cedidos pelo Estado de Minas Gerais. Sérgio informou que aguarda apenas a autorização da prefeitura e do Estado para começar a receber os pacientes.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.