COVID-19: Sem vagas na rede particular, saúde pode entrar em colapso hoje

Clínicos estão atendendo doenças respiratórias, mas não estão recebendo pacientes para internação.

Compartilhe!

O Patos Notícias fez um levantamento da situação hospitalar em Patos de Minas após o anuncio de um hospital particular de não atender mais pacientes com doenças respiratórias. Na manhã desta quinta-feira (04/02), nenhum hospital particular tem vaga para internação, seja em leito clínico ou UTI.

Os hospitais particulares estão atendendo os pacientes que apresentam doenças respiratórias, porém somente com o clínico geral, não há nenhum leito para internação nessas hospitalares. A pessoa que precisar de internação, deve procurar a rede pública de saúde.

O Hospital de Campanha pela manhã está com 19 pacientes na enfermaria e oito em leitos de UTI, ou seja, ainda há quatro vagas de leitos de UTI. Com 16 leitos clínicos, há três pessoas internadas na observação. Já no Hospital Regional Antônio Dias, não há mais vagas em leitos de UTI e quatro pacientes estão internados em leitos clínicos.

O Patos Notícias também entrou em contato com o médico Sérgio Piau, responsável pelo Hospital São Lucas. Ele informou que existem 10 leitos de UTI já instalados no hospital e que foram cedidos pelo Estado de Minas Gerais. Sérgio informou que aguarda apenas a autorização da prefeitura e do Estado para começar a receber os pacientes.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.