COVID-19: Prefeitura orienta a procurar Hospital de Campanha somente com sinais e sintomas moderados ou graves

Em casos de sintomas leves, os pacientes devem procurar as USFs.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Diretoria de Atenção Básica informa que o fluxo de atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, incluindo crianças, continua sendo realizado nas unidades de saúde da família e no Hospital de Campanha. Contudo a população deve observar a seguinte divisão:

  • sinais e sintomas leves: atendimento nas USFs
  • sinais e sintomas moderados ou graves: atendimento no HC

Essa separação é necessária para organizar o fluxo e não sobrecarregar o Hospital de Campanha. As unidades de saúde com duas ou mais equipes recebem sintomáticos nos dois períodos (7h às 11h e 13h às 17h), enquanto aquelas com apenas uma equipe destinam somente a parte da manhã (7h às 11h) para esse atendimento.

No momento, estão com uma equipe as seguintes USFs: Alvorada, Alto Limoeiro, Ipanema, Jardim Paulistano, Várzea e Novo Horizonte. Portanto o atendimento para Covid-19 nessas unidades é somente no turno da manhã. 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.