COVID-19: Patos de Minas libera quarta dose para a faixa dos 30 anos

A vacina já está disponível nos postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O reforço é indicado para quem tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Compartilhe!

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, ampliará para 30 anos ou mais a faixa etária apta a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Embora os casos na cidade não tenham, até o momento, apresentado crescimento nem ocasionado reflexo no número de leitos ocupados, o órgão busca, com a decisão, fortalecer a principal medida para enfrentar o coronavírus: a vacinação.

Até então, o município vinha acompanhando as deliberações do Ministério da Saúde e do Governo de Minas Gerais, que mantêm a aplicação do segundo reforço para pessoas com no mínimo 40 anos. Contudo, considerando o início do período com maior frequência de doenças respiratórias e a circulação de novas cepas do coronavírus na Europa, com casos já confirmados no Brasil, a Saúde considera prudente aumentar esse público.

A decisão considera, ainda, a proximidade das festas de fim de ano e das férias, com consequente aumento na circulação de pessoas e mais probabilidade de circulação do coronavírus e de outros vírus que afetam o sistema respiratório. O momento é também ideal para aquelas que ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19 ou estão com o cartão incompleto procurarem as unidades de saúde.

Doses infantis – A Prefeitura de Patos de Minas aguarda novas remessas de vacinas infantis para atender, sobretudo com a primeira dose, crianças de 3 e 4 anos. Esta semana, o Instituto Butantan enviou ao Ministério da Saúde mais um milhão de doses da CoronaVac, imunizante aplicado nesse grupo. A expectativa é que essa remessa seja o mais breve possível distribuída aos municípios.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
fernando
17/11/2022 11:12

No Rio de janeiro já esta aplicando a quinta dose para a população. pois conforme norma do ministério da saúde, os municípios tem autonomia de fazer sua própria esquema de vacinação. e aqui em patos a 3 dose, que atraso…

Atualizado em 1 ano atrás por fernando
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.