COVID-19: Patos de Minas bate recorde com 6.314 doses aplicadas em um único dia

O prefeito Falcão gravou um vídeo e comemorou a marca histórica.

Compartilhe!

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), anunciou na tarde deste sábado (10/07) que a campanha de vacinação contra a COVID-19 bateu um novo recorde. O mutirão, denominado “Arraial de Vacinação” chegou a incrível marca de 6.314* doses aplicadas em um único dia.

Os patenses, com idade de 45 a 49 completos, receberam a primeira dose do imunizante que protege contra a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Pela primeira vez, foram disponibilizados 14 pontos diferentes de aplicação. As unidades de saúde da família, em 14 bairros, abriram as portas às 8h da manhã para receber os vacináveis. A aplicação se encerrou às 15h.

Neste sábado também foi aplicada a segunda dose da AstraZeneca em dois endereços, no Projeto Saci e no posto de saúde do Jardim Esperança.

Entre segunda-feira (5) e sábado (10), Patos de Minas aplicou 10.119 doses de vacina, uma média de 1.680 unidades por dia. Até agora 70.505 patenses receberam a primeira dose, o que representa 62,72% dos vacináveis (maiores de 18 anos). 2.585 pessoas foram vacinadas com a dose única da Janssen e outros 24.772 receberam as segundas doses da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, ou seja, 24,33% da população adulta.

O prefeito Falcão visitou alguns locais de vacinação e agradeceu o empenho dos profissionais da saúde.

A expectativa é que até o final de setembro todos os mineiros receberam ao menos a primeira dose da vacina. A previsão foi confirmada pelo governo de Romeu Zema (NOVO) na quinta-feira (8).


* Inicialmente o prefeito informou, em vídeo, a aplicação de 5.644 doses neste sábado, contudo um novo levantamento apontou um número ainda maior, 6.314 doses.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.