COVID-19: Microrregião de Patos de Minas continua na Onda Amarela, mas avanço da doença preocupa autoridades

A avaliação considera dados de 15 dias atrás e situação dessa semana é de alerta.

Compartilhe!

A microrregião de Patos de Minas continua na Onda Amarela do Programa Minas Consciente do Governo de Minas Gerais. A definição foi divulgada na manhã desta quinta-feira (28/01) após definição do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, apesar da macrorregião do Noroeste ter regredido para Onda Vermelha. Apesar de seguir na Onda Amarela, há um alerta das autoridades sanitárias de Patos de Minas.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, a cidade  seguirá a classificação da microrregião, portanto ficamos na onda amarela. Apesar disso, as autoridades de saúde fizeram um alerta quanto à velocidade de avanço da doença nos últimos dias no município.

Patos de Minas se manteve no mesmo grau de risco da semana passada, porém esta avaliação não é recente e os dados são de 15 dias atrás. A situação epidemiológica desta semana é de alerta, com alta ocupação de leitos. Em três dias, foram 249 casos confirmados de COVID-19.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.