COVID-19: Microrregião de Patos de Minas continua na Onda Amarela, mas avanço da doença preocupa autoridades

A avaliação considera dados de 15 dias atrás e situação dessa semana é de alerta.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A microrregião de Patos de Minas continua na Onda Amarela do Programa Minas Consciente do Governo de Minas Gerais. A definição foi divulgada na manhã desta quinta-feira (28/01) após definição do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, apesar da macrorregião do Noroeste ter regredido para Onda Vermelha. Apesar de seguir na Onda Amarela, há um alerta das autoridades sanitárias de Patos de Minas.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, a cidade  seguirá a classificação da microrregião, portanto ficamos na onda amarela. Apesar disso, as autoridades de saúde fizeram um alerta quanto à velocidade de avanço da doença nos últimos dias no município.

Patos de Minas se manteve no mesmo grau de risco da semana passada, porém esta avaliação não é recente e os dados são de 15 dias atrás. A situação epidemiológica desta semana é de alerta, com alta ocupação de leitos. Em três dias, foram 249 casos confirmados de COVID-19.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.