Covid-19: médica faz campanha para arrecadar livros e palavras cruzadas para pacientes do Hospital de Campanha

Como os pacientes têm as visitas restritas, o material doado pode ajudá-los a distrair-se durante o período de hospitalização.

Compartilhe!

O isolamento no ambiente hospitalar tem sido motivo de ansiedade para pacientes acometidos pela Covid-19. Pensando nisso, a coordenadora do Samu e plantonista do Hospital de Campanha, a médica Naiani Silveira Moreira Pereira, iniciou uma campanha para arrecadar livros, revistas, gibis, palavras cruzadas e outros materiais de leitura para internados na unidade.

“O dia a dia de nenhum paciente hospitalizado é fácil, mas, como a pessoa com Covid-19 tem as visitas restritas, é ainda mais difícil para ela. O uso do celular facilita o acesso às notícias da doença, na maioria negativas, e isso também aumenta a ansiedade. Ocupar o tempo dela com a leitura, uma palavra cruzada, ajudará bastante”, conta Naiani Silveira, ao explicar o objetivo da campanha.

Segundo ela, as doações podem ser deixadas na Clínica Apta (Rua Teófilo Otoni, 903, Centro), das 8h às 17h. Os materiais coletados serão devidamente higienizados e levados pela médica ao Hospital de Campanha. Ela vai embalá-los individualmente. Tomando os cuidados exigidos para o momento, equipes da unidade vão distribuí-los aos pacientes.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.