COVID-19: Leitos de UTI do São Lucas serão habilitados após mudança de CNPJ

Reunião na Câmara dos Vereadores discutiu a questão. Ficou definido que o hospital regulamentará sua situação cadastral até o final da semana.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

A população de Patos de Minas aguarda a habilitação dos novos leitos de UTI/COVID e ao mesmo tempo acompanha o aumento no número de casos confirmados da doença. Uma reunião na Câmara dos Vereadores na tarde de segunda-feira (30/06) discutiu a situação.

O presidente da Comissão de Saúde Pública, vereador Isaías Martins, disse em entrevista ao programa Direto ao Fato, do Triângulo Notícias, que o Hospital São Lucas precisa alterar o CNPJ para se desvincular da Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (Funam) e desta forma estar apto para o credenciamento.

O procurador do Município, Jadir Souto, afirmou que “a exigência é que o hospital se prepare antes, para depois ser credenciado. Se o hospital São Lucas criar condições jurídicas, regularizar a sua situação, o Município assina o contrato rapidamente”.

Já o diretor do Hospital São Lucas, Rafael Rodrigues, afirmou que o hospital está em plenas condições de atender pacientes com Covid-19 e comprometeu-se em regularizar a situação jurídica que envolve o hospital e a Funam ainda nesta semana, ou seja, obter o CNPJ próprio do hospital e desfiliar completamente da Funam.

A expectativa é que a habilitação dos leitos ocorra na próxima semana. Assista a íntegra da entrevista com o vereador Isaías Martins:

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.