COVID-19: HRAD voltará a atender pacientes de Patos de Minas e região

Atendimento foi suspenso em novembro por falta de profissionais.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Hospital Regional Antônio Dias (HRAD)
Foto: Divulgação

O Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) voltará a receber pacientes da COVID-19. O atendimento foi suspenso devido a falta de profissionais.

Conforme apurado pelo Patos Notícias, a expectativa é que o atendimento seja retomado ainda nesta semana, possivelmente na quinta-feira (17). Além de Patos de Minas, o HRAD atende a demanda hospitalar da região noroeste.

Dez leitos de UTI e nove leitos clínicos (pós-terapia intensiva) voltarão a ser disponibilizados. Essa normalização no atendimento se deve a contratação de novos profissionais através de um chamamento emergencial.

Apesar do aumento na disponibilidade de leitos, a população deve reforçar as medidas preventivas contra a COVID-19. Em Patos de Minas, 91 pessoas já morreram em decorrência da doença. Usar máscara, evitar aglomeração e fazer a higienização frequentemente, com água e sabão ou álcool gel, são fundamentais para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.